segunda-feira, janeiro 30, 2006

Diagnóstico fatal...



Querida Luna, aqui vão as más notícias:(eizi-as)
A bela da courgette, que, se bem estás lembrada, me foi gentilmente ofertada pelo meu afilhado, depois de uma longa viagem do Algarve e me fez lembrar-te, após alguns dias de retiro na gaveta dos legumes do frigorífico - na qual eu evito colocar o que quer que seja, pois esqueço-me sempre que lá está - começou a ganhar uns ares amarelados, e melancólicos, e apesar da breve companhia de algumas couves e cenouras que por lá foram passando, a boa da courgette, continuou a definhar. Eis senão quando...(adoro esta frase), se me dá na telha de abrir a gaveta, e dou com a pobrezita absolutamente abandonada, mas não hirta, mole e com chagas, ou seja: uma courgette sem qualquer préstimo...Mea culpa, amiga Luna, mas foi por esquecimento que a abandonei a um final lento, e quiçá, doloroso.
O diagnóstico está feito: feneceu por falta de uso...