segunda-feira, novembro 07, 2005

4ª Edição - Escritor Famoso


Está a decorrer mais uma edição do Escritor Famoso. O mote desta edição é a poesia. Podem concorrer até ao dia 13 de Novembro, por isso ainda vão a tempo! Para ficar a conhecer todos os textos, dirijam-se ao Escritor Famoso. Para conhecer as regras, escolher a foto (sobre a qual escrever o poema) e votar é no Divas & Contrabaixos. Participem! E se não participarem, sempre podem ir lá votar aqui no vosso amiguinho...

Leio, logo vivo!



Tu, ó morto,
que dormes teu sono eterno
descansando no paraíso,
ou ardendo no Inferno,

Eu escrevo para ti.

Tu, ó esquecido,
que foste abandonado,
nesse leito deixado,
sozinho e perdido,

Eu leio para ti.

Eu, o Morto,

a cada palavra proferida,
a cada letra desenhada,
a cada página volvida,
a cada história contada.

Renasço como uma Fénix.

No fim dos teus versos
uma lágrima é vertida,
escorrendo por meu rosto,
ganho então nova vida.
Revigorado completamente,
ganho forças e de repente,
Rompo desta campa,
deste estado dormente...
Sinto aquela
loucura demente,
de viver a vida intensamente,
como um "policial" frenético,
com acção e movimento,
tonificando o corpo esquelético
dando a este defunto, um novo alento.

Tu, ó morto, Eu.
Tu, ó esquecido, Eu.
Eu, o morto, Morreu.
Eu, o vivo, Renasceu.

By: Ivo Jeremias